Comprar a sua própria casa é o sonho da maioria dos brasileiros. Com razão, pois, uma vez dentro do seu próprio lar, é possível reformá-lo com base em seu gosto e viver grandes momentos de felicidade ao lado dos amigos e familiares. Além disso, a pessoa se sente bem mais seguro. Concorda?
No entanto, nem sempre tudo ocorre como planejamos e pode acontecer de o pedido de crédito imobiliário ser indeferido. Mas sabia que existe uma forma de facilitar a aprovação do crédito? É utilizando o saldo de sua conta do FGTS como entrada ou até mesmo para a compra não parcelada do imóvel.
Caso seja do seu interesse, continue a leitura e saiba, a seguir, como usar seu FGTS na compra de um imóvel!
Consulte o saldo do seu FGTS
O primeiro passo é simples! Consulte o saldo do seu FGTS e veja quanto você pode utilizar na aquisição do seu imóvel.
É possível fazer a consulta de três formas: a primeira é baixando o aplicativo da Caixa Econômica FGTS. Para poder usá-lo, é preciso fazer um cadastro; a segunda, é se dirigindo até um caixa eletrônico. Nele, você pode realizar a consulta sem qualquer dificuldade. E, por fim, o terceiro, é indo diretamente no atendimento express da Caixa Econômica.
É importante que saiba que é preciso ter, no mínimo, três anos de trabalho sob o regime do FGTS. Na contagem de tempo, é levado em consideração os períodos de trabalhos consecutivos ou não. Além disso, é exigência não possuir financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação da Caixa Econômica.
Reúna as documentações necessárias
Depois de verificar o saldo de sua conta no FGTS e de se certificar que possui mais de três anos de trabalho sob o regime desse fundo, reúna as documentações necessárias para entrar com o pedido de utilização dos recursos que possuir.
Os documentos são estes, conforme a Caixa Econômica: documento de identificação pessoal, extrato do FGTS e carteira de trabalho para comprovar os três anos de trabalho. Após reunir esses documentos, entregue na agência da Caixa mais próxima de você.
Selecione a casa dos seus sonhos e realize a compra
O terceiro passo é o mais divertido e encantador. Se tudo ocorrer como o esperado e a Caixa liberar o saldo do seu FGTS, é só encontrar a casa perfeita para você e realizar a compra. Tudo de forma simples, fácil e rápida.
Ainda que o FGTS seja gerido pela Caixa Econômica, você pode utilizar o saldo do seu fundo para realizar a compra de sua casa própria em qualquer outro banco, como o Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco, por exemplo.
Observou como é fácil e simples utilizar o saldo do FGTS para a compra da casa própria? Não é o bicho de sete cabeças que muitas pessoas saem dizendo por aí.
Como última dica, por que não aproveita o momento e começa agora mesmo a procurar o imóvel ideal para acelerar a realização desse seu sonho incrível? Com relação a isso, nós podemos lhe ajudar! Entre em contato conosco e fique surpreso com o Incrível Empreendimento de apartamentos que temos à sua disposição.