Blogs

Como fazer a higienização correta das áreas comuns em época de coronavírus

A limpeza de um clube residencial é essencial, é uma das práticas de mais relevância no que diz respeito a segurança e ao bem-estar de todos, sejam moradores, funcionários ou visitantes.

Estamos vivendo a epidemia da Covid-19 no Brasil, que exige mudanças nos hábitos e na rotina de todos, como por exemplo, o aumento da limpeza de ambientes comuns.

Os clubes residenciais são muito importantes no combate contra o vírus, visto que são locais com grandes circulações de pessoas. Espaços comuns de convivência e principalmente os de maiores tráfegos de pessoas, necessitam de uma limpeza redobrada. Além disso, há muitos moradores que não conseguiram aderir ao home office ou o condomínio possui trabalhadores que são indispensáveis para o bom funcionamento do mesmo, por isso a higienização é tão importante.

A primeira coisa que se deve fazer, é que o síndico, estabeleça quais são os espaços com maiores riscos de contaminação. isto é, espaços em que a transmissão do vírus pode ser maior, como locais fechados, locais que as pessoas tenham contato direto com outras pessoas, como por exemplo, o hall de entrada e elevador. Esses espaços necessitam de uma maior atenção e de uma limpeza constante.

Confira agora a frequência de limpeza e como executá-la:

– As superfícies: precisam ser limpas regularmente durante todo o dia. Os produtos devem conter álcool ou alvejantes, podendo também, utilizar álcool de 70% de teor. Essas superfícies são: corrimão, maçaneta, espelhos, interfones, monitores, interruptores, portas e para aqueles condomínios que tiverem, aparelhos de biometria.

– O chão: tem que ser limpo várias vezes durante o dia. Para a limpeza pode ser utilizados produtos, como desinfetantes e água sanitária.

– Objetos de decoração: como esculturas e quadros, demandam limpeza diariamente. No entanto, para facilitar e evitar que tenham mais superfícies que possam ser contaminadas, você pode tirá-las do local ou colocar um plástico ao redor delas, colocando uma fita isolante, impedindo assim, que pessoas se aproximem.

– Elevadores: demandam uma limpeza diária, e que seja realizada mais de uma vez durante o dia. Além disso, é necessário colocar dispensers com álcool em gel (acima de 70%), para que as pessoas possam higienizar as mãos antes de entrarem.

– Não se esqueça de limpar também:

Piscina
Bebedouros
Corredores dos andares
Caixas de extintores e hidrantes
Salão de jogos
Ar condicionado
Exaustores
Ventiladores
Sala de máquinas
Salão de festas
Higienização das partes internas de esquadrias
Paredes
Escada
Janelas externas
Garagem
Grades e portões

A Leão Empreendimentos está comprometida com a segurança de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *